domingo, 30 de novembro de 2008
..**..A Virtude do Perdão..**..
"Os fracos nunca perdoam. O perdão é uma virtude dos fortes"
.
Com certeza!!!.....=).....
sábado, 29 de novembro de 2008
O resto é conseqüência!
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
SHOOW!!!......Boa Proposta!!....
Muitas pessoas têm propostas de ações para melhorar o ambiente onde vive, e como consequência, melhorar o meio ambiente.
Você se acha capaz de mudar um pouco seu estilo de vida?
Não tem onde postar ou “uploadear” seu registro? Não se preocupe!
Transforme um pouco o mundo em que você vive e conheça outras pessoas que habitam com você essa grande aldeia que chamamos Terra!
Ajude a divulgar essa ação e não se esqueça: entre os dias 01 e 07 de dezembro, faça uma ação ou exponha sua proposta e registre.
Vamos conhecer ações pessoais que também podemos fazer no nosso dia-a-dia e outras pessoas interessadas pelo meio ambiente tanto quanto nós.
http://aldeiasustentavel.ning.com/
Fonte: http://ecobservatorio.blogspot.com/2008/11/convite-para-quem-quer-agir.html
terça-feira, 25 de novembro de 2008
..**..Curaçao..**..
Situada no Caribe a 53 Km da costa Venezuelana, 64 Km a leste de Bonaire, e com 472 Km2 de área, Curaçao oferece uma boa estrutura turística além de uma exuberante vida submarina.
A capital da ilha é Willemstad, que parece uma miniatura de uma cidade holandesa. Uma ponte móvel sobre o canal de entrada do porto é um espetáculo à parte, abrindo e fechando para dar passagem aos enormes transatlânticos de turismo, navios de guerra e de transporte que utilizam o porto.
Um bom programa é visitar as cavernas existentes no lado Oeste da ilha, no parque Cristoffel, que contém pinturas dos primeiros habitantes da ilha. Conheça também o mercado flutuante do porto, onde se pode encontrar um pouco de tudo, desde frutas e legumes a peças de artesanato local.
Outro passeio interessante é o Sea Aquarium, que contém exemplares exóticos da região. Eles fecharam um pedaço do mar e colocaram dentro algumas espécies de peixes, arraias, tartarugas e tubarões. O visitante pode ver o fundo através de um barco com vigias de vidro no fundo ou ainda mergulhar no local acompanhado de um guia do parque. Paredes de acrílico transparente separam o mergulhador da área dos tubarões. Um pequeno buraco nesta parede permite passar comida para os peixes, que avançam velozmente contra o acrílico para pegar a comida. É uma sensação forte.
Na ilha existem ainda opções para a prática de windsurf, esqui aquático e passeios de barco com fundo de vidro pelas áreas costeiras.
Mergulhos em Curaçao.
A paisagem desértica da superfície contrasta com a exuberância da vida submarina do local. A visibilidade média é de 18 a 25 metros metros, chegando a 40 metros em alguns locais. A temperatura da água se mantém em torno de 26°C. As águas são calmas e oferecem uma rica variedade de corais, esponjas, algas e peixes tropicais. É incrível a variedade de cores das esponjas, variando em tons vermelhos, violetas, marrons e amarelos.
Os recifes começam logo abaixo do nível da água e se estendem suavemente até os 10 ou 12 metros de profundidade, área conhecida como terraço. Nesta região é possível encontrar enormes concentrações de peixes tropicais, que se aproximam sem medo dos visitantes, excelente para tomadas de fotos e filmagens. É obrigatório fazer um mergulho noturno nestes terraços.
Na extremidade dos terraços começa o paredão de coral, que cai abruptamente a várias dezenas de metros de profundidade. Suas magníficas formações são habitadas por interessantes e variadas formas de vida. É interessante levar alguma fonte de luz para enxergar o colorido das esponjas, corais e peixes que habitam o local.
Existem dezenas de points de mergulho em Curaçao, quase todos no lado Oeste da ilha, mais ou menos protegidos dos ventos fortes. Para os iniciantes, uma boa pedida é Makos Mountains, lugar raso com visibilidade acima de 30 metros e uma diversidade de vida fantástica.
Ainda na costa Oeste, encontra-se "The Car Pile", um recife artificial formado por carros antigos afundados pelo pessoal da ilha para servir como atrativo turístico. É interessante ver os estado em que se encontram os velhos calhambeques, totalmente cobertos de cracas e habitados por uma infinidade de peixes, lagostas e moreias.
Para os adeptos de um naufrágio, uma boa opção é "Superior Producer", cargueiro que afundou em 1978, quase em frente à Willemstad, estando a profundidades de 27 a 34 metros.
O navio está inteiro e é possível entrar em várias partes do seu interior sem maiores problemas.
Ficha Técnica
Nome: Curaçao.
Localização: Antilhas Holandesas, Caribe.
Língua: Holandês, Inglês, Francês, Espanhol, Papiamento.
Moeda: Florim.
População: 165.000 habitantes.
Documentos Necessários: Passaporte.
Hospedagem: Rede hoteleira bem estruturada e de ótima qualidade.
Visibilidade Média: 35 metros.
Temperatura da Água: 26°C
Melhor Época Para Mergulho: O ano inteiro.
Site: www.curacao-tourism.com/ / http://www.curacao.com/
Fonte:http://www.scubadiver.com.br/scubadiver/curacao.html
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
De Bem com a Alma
Mente
A palavra MENTE tem diferentes acepções, que no ponto de vista da que no ponto de vista da FILOSOFIA significa CONSCIÊNCIA, ou seja, o Conhecimento que o Humano tem de si mesmo e de seu entorno. Mediante os sentidos, temos uma importante aproximação da realidade, permitindo-nos raciocinar e discernir diante de problemas, de deduções e até mesmo prever a próxima realidade. a Mente-Consciência pode ser condicionada pelo nosso mundo exterior, e por isso devemos fazer abstração de influências indesejáveis. Mediante sua grande atividade lógica e criativa, é a base da cultura e da civilização.
No ponto de vista da PSICOLOGIA significa que a Mente combina as capacidades de raciocínio, percepção, emoção, memória, imaginação e vontade. Desenvolve processos conscientes e insconscientes. Tem funções intelectuais e afetivas.
Rousseau nos diz em sua obra Emílio: Consciência, consciência! Instinto divino, imortal e voz celeste; guia seguro de um ser ignorante e limitado, mas inteligente e livre, juíz infalível do bem e do mal, que faz com que o homem seja parecido com Deus.
Fonte:http://www.debemcomaalma.com.br/mente/mente.html
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
O que é estar nas nuvens para você??
.
.
.
.
.
.
=D
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Biblioteca íntima
Reserve um pedacinho da casa para os livros da sua vida.
Uma estante repleta de livros costuma ser uma espécie de biografia velada do dono daqueles volumes todos. Porque quem reúne livros coloca nas prateleiras também as fases da própria vida. Os livros da escola,da faculdade, do trabalho. Aqueles que foram presentes de amigos.Outros que você ganhou de um grande amor – ou até comprou para impressionar alguém. Livros sobre quem você foi, quem você é e quem gostaria de ser (sim, há também aqueles que você jura que ainda vai ler, lembra?).
Uma biblioteca pode dizer mais sobre o dono que um livro sobre seu autor.
"Você organiza pelo assunto, mas, com o tempo, todo volume vira livro de História", diz brincando o consultor de tendências político-econômicas José Eduardo Faro Freire.
A longo dos seus 68 anos, Freire acumulou cerca de 8 mil títulos. Dois dos quartos do apartamento em que mora com a mulher foram unidos para comportar esse acervo, com o qual ele passa boa parte do dia. Ainda assim, as estantes, que cobrem todas as paredes do recinto, tiveram que ser ocupadas em fileiras duplas.
Quando você tira um livro – olha lá! –,aparece a lombada de outro no fundo.
Livros são troféus, porque cada título desejado, encontrado,lido e guardado é uma conquista. Mas os itens de uma biblioteca pessoal são como o conteúdo da carteira, da bolsa, da geladeira –falam sobre você. Sobre a intimidade do seu pensamento, do seu imaginário.
"É sempre um recinto cheio de afetividade e significado", diz FernandoModesto, professor do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Universidade de São Paulo.
Modesto explica que, além de livros e revistas, uma biblioteca pode abarcar também CDs, DVDs, documentos,álbuns.
Tudo que guarde uma lembrança. Mas que também (e esse é o lado"ruim") ocupa um espaço danado na casa.
Na Antiguidade, o político romano Marco Túlio Cícero escreveu que uma casa sem livros é como um corpo sem alma. Faça o que puder no espaço de que você dispõe – o importante é manter os livros por perto, como parte do cotidiano. Uma biblioteca doméstica pode ser dispersa,dividida em estações estratégicas pela casa toda. A da bibliotecária e designer (de bibliotecas!) Cláudia Tarpani é assim. Os livros de trabalho estão no escritório. Na sala, ficam os de literatura. Os demais, sobre culinária, jardinagem e decoração, estão numa estante no fundo do corredor.
Texto: Leandro Quintanilha
Fonte: http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/071/morar/conteudo_305228.shtml