sábado, 7 de fevereiro de 2009

.N.I.N.G.

Os Viral Loops surgem como acelerador mais significativo dos negocios do Vale do Silício desde o search engine, mecanismo de busca na web.
O segredo é o Viral expansion loop, conceito de expansão viral ainda pouco conhecido fora do californiano Vale do Silício, que é distinto do Marketing viral a que já estamos acostumados. É uma espécie de engenharia alquímica que, se realiza corretamente, quase garante um crescimento alto replicável: um usuário se torna dois, depois quatro, oito, até 1 milhão ou mais.
Se você quer realmente entender como funciona essa dinâmica, não há melhor direção para olhar do que para a Ning, jovem empresa de Palo Alto, California.
Expressão para descrever o modelo de negócio da Ning: "incorporar o aspecto viral á funcionalidade do produto". Isso significa que a Ning cresce porque cada novo usuário gera mais usuários. " É o poder das taxas de crescimento compostas e previsíveis".
Os Viral expansion loops existem a muito tempo no mundo off-line. As reuniões da Tupperware, nas quais cada participante era um vendedor em potencial, são um exemplo clássico. A estratégia de marketing multinível da Amway é outra. E o que são as correntes de cartas e os esquemas de pirâmides senão viral loops com intenções nefastas?.

Mas os viral loops são mais adequados ao ambiente da internet, na qual a mensagem ou a idéia podem permanecer para sempre.


Há três categorias de viral expansion loops:
*viral loops;
*viral networks (redes virais);
*double viral loops ( viral loops duplos) que são um misto dos dois primeiros.

As redes virais não criam conteúdos, e sim o organizam. Elas oferecem um ambiente que tem, em tese, uma escala quase infinita. Baseiam-se na capacidade das multidões de criar ou agregar conteúdo. Quanto mais pessoas, mais conteúdo, mais poderosa a atração daqueles que estão à margem.
Reportagem completa em:
Fonte de pesquisa:
e

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