sábado, 7 de março de 2009

É cada absurdo que nos cerca....TER QUE QUEIMAR MESMO!

Queimando o livro

A Mulher bege e sua vida entediante

Livro que pretende ser guia para a “mulher ousada ter uma vida espetacular” inaugura a nossa fogueira de 2009 com a pergunta: E desde quando gente ousada precisa de guia?

Sabe como é final de ano. Todo mundo quer vender. E as editoras de livro de autoajuda não ficam atrás. Recebemos muitos livros desse tipo no mês de dezembro, mas um deles, só pelo título, ganhou a honra de ser o primeiro a ir parar na fogueira de 2009: O Guia da Mulher Ousada para Uma Vida Espetacular. Sim. Piada pronta. De cara, duas perguntas: desde quando uma mulher ousada precisa de guia de autoajuda? E desde quando existe vida espetacular?
A autora, Natasha Kogan, insiste nisso. Logo no prefácio, a seguinte pérola: “E não concebi este livro como um roteiro para ser seguido para você encontrar a Mulher Ousada dentro de si. Se teve o impulso de escolher esta obra e folheá-la, então a mulher ousada já existe em você”. A coisa piora : a tal Mulher Ousada deve preencher fichas do tipo: Anote algumas coisas que a tornam feliz e ouse gastar pelo menos 10 minutos por dia fazendo uma delas”. Ah, as atividades “superousadas” sugeridas são: pintar paredes ou quadros, organizar sua vida e tomar um chocolate quente perfeito etc. O título do livro deveria ser O Guia da Mulher Chata para Uma Vida Entediante. Está inaugurada a primeira fogueira de 2009. Em grande estilo.

Não vai lá: O Guia da Mulher Ousada para Uma Vida Espetacular, de Natasha Kogan, ed. Best Seller.


Fonte: Revista TPM, Fevereiro 2009. Ano 08 Nº 84, pag.97. Editora Trip.

Nenhum comentário: