sábado, 24 de outubro de 2009

Dia Internacional de Ações Climáticas

Entre em ação com os 350


Dia 24 de Outubro de 2009, milhões de pessoas no mundo inteiro vão entrar em ação nas suas comunidades, apelando aos líderes mundiais para que assinem um acordo climático que nos conduza ao caminho dos 350.

Já temos eventos planeados para alguns dos lugares mais emblemáticos do mundo – a Grande Barreira de Coral da Austrália, as Pirâmides do Egipto, os Himalaias na Índia, os Grandes Lagos nos EUA – mas precisamos que você organize também um evento na sua comunidade. Não tem que ser muito grande (embora isso fosse óptimo), mas tem que mostrar o número 350 de forma bem visível.


Seja criativo! Você pode organizar uma marcha, uma subida ao pico mais próximo, um fórum educativo, um projecto artístico comunitário, ou qualquer outra coisa. Desde que se divirta, e que represente de alguma maneira o número 350 – num cartaz, na sua t-shirt, ou desenhando o número com os vossos corpos. Pode parecer que isto não ajuda, mas ajuda – já tivemos igrejas a tocarem os seus sinos 350 vezes, 350 ciclistas a atravessar cidades, até 350 pessoas a fazer o pino. A cobertura mediática que daí resultou ajudou a espalhar palavra rapidamente, pelo que muitos grupos se juntaram já à campanha.


Para se inscrever, vá por favor a http://www.350.org/come-ar-uma-ac-o-para-24-de-outubro
E certifique-se de que faz uma foto e que faz upload dela para o nosso website. Vamos pegar em todas essas fotos e fazê-las chegar aos líderes do mundo inteiro. Todos juntos podemos fazê-los entender: 350 significa segurança, e tudo o que não caminhe para essa meta põe em risco o nosso futuro.


Temos menos de um ano para criar um acordo global que ponha o mundo a caminho da segurança – não há tempo a perder.
Vamos fazer isto juntos.


Obrigada por tudo o que fazem,

Equipe da 350.org

www.350.org

350.org é uma campanha internacional de bases que tem por fim mobilizar um movimento global de clima, unido pelo mesmo apelo à acção. Disseminando um conhecimento das bases científicas e uma visão partilhada de uma política justa, procuramos garantir que o mundo crie soluções corajosas e igualitárias para a crise climática. 350.org é um projecto independente e sem fins lucrativos.

Nenhum comentário: