quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Declaração à João Carlos de Aquino Teixeira

[Raramente uso este espaço como fonte de desabafo pessoal, e ou declarações e lamentos, porém pediria licença aos que me acompanham para hoje deixar aqui algumas palavras que brotam de meu coração.
Com sinceridade e respeito....]

.

À João Ausente

Hoje faz uma semana que meu sorriso se tornou pranto, que a alegria escorreu pelos pés, que o colorido se fez cinza.
Saber que João não está mais aqui neste planetóide me tirou o chão, me tirou o mar.

João era uma daquelas pessoas únicas, singulares que a vida nos presenteia como fonte de luz, de amor, de amizade, de curtição, de sapiência, de carinho, de alegria.

Na quinta-feira, dia 05 de Novembro, por volta das 22hrs, quando recebi a notícia de sua partida se instaurou um vazio....


VAZIO......[ ------------------------------------------]


Vazio que veio acompanhado de choro, angustia, falta de fome,tristeza,.....AUSÊNCIA!

Mas João nunca foi para mim tais coisas, pelo contrário, João sempre foi PRESENÇA!


PRESENÇA! PRESENÇA! PRESENÇA!

... um verdadeiro presente........sempre me olhou nos olhos, sempre buscou saber ou sentir o que eu sentia...e era assim que propunha nossa caminhada....tentando acima de tudo, acima de todas as dificuldades viver e vencer.

Era ele que sempre me atendia nas horas de almoço, nas madrugadas, nos finais de semana. Ele que aguentava minha angustias acadêmicas(e as não acadêmicas tbm).
Ele que soprou no meu ser a inspiração para ser o que sou, para ser o que busco ser.

Era João que compartilhava horas de conversas sobre sonhos de vida, sobre praia, sobre surf, sobre música, sobre viver a vida mais leve...sobre caminhar em busca do sol...

...do sol interior, do sol exterior....Era Ele!

NADA, nem NIGUÉM irá alcançar a importância que João tem para mim.
Viver sem a presença dele será um fado, uma dor....Mas percebi que nunca será um vazio.
Hoje estou a caminhar na direção que construi junto com ele a 2 anos atrás...e seguirei em frente, por mim, por ele.

João, a tempos não te dizia o quanto vc é importante para mim, mas sei que você sabia.
Obrigada por tudo que você foi para mim.
Obrigada pelos presentes, e pela PRESENÇA que permanecerá onde quer que eu vá.
Você estará em meu olhar, no meu jeito, no meu viver!

Um dia você me olhou nos olhos e me disse: “Eu te escolhi sem nem ao menos te conhecer,mas foi a melhor escolha por isso confio em você. Vai em frente!”

E eu fui, estou aqui..INDO!
E agora eu te deixo ir, mas fico com o Mar que existia em você...
O Mar de paixão pela natureza, pelo surf, pela música, pela Bahia, pela vida acadêmica, pelo viver, pela amizade...

Meu amigo, meu mestre, minha inspiração.
Não haverá separação entre mim e ti, apenas um breve “Até Logo, nos vemos no mar”

Guardado no canto mais quente e amável de meu coração!...Sempre!

Da aluna,da amiga (da sua Pedrinha)

Fran

...........................................................................................................................................

Queria agradecer a todos os amigos de João(e meus tbm) que mandaram mensagens, fizeram ligações interurbanas, deixaram recados, mandaram emails. Nesta última semana recebi (e continuo recebendo) muitos, milhares de avisos de pessoas que sabiam o quanto eu gostava de João e sabendo que estou morando longe, em outro estado, se preocuparam em me avisar de seu falecimento.
Não conseguiria agradecer a todos pessoalmente, por isso mando está mensagem.

Obrigada de coração mesmo!

Agradeço tbm todos os amigos, minha mãe,prima por escutar minha tristeza, secar minhas lágrimas, mas que não impediram delas cair....cuidou de aguentar e secar cada uma delas....
Muito Agradecida a todos vcs!

A minha dor, o meu pranto, e a minha saudade estão com vcs!


Com muito amor!

Francis Olivia


.



Nenhum comentário: