quinta-feira, 19 de julho de 2007

Diário de Viagem_FN







Dia 19

Crueldade ao levantar!!!.....NOSSAAAAAAAAA.....loucuraaaa,foi super difícil.
Noronha é 1 hora a mais do que do horário de Brasília e SP, ou seja, 2 horarios a mais do que o meu horário biológico.......Puts!!!........e as 8 precisava estar de pé.Levantei as 7:10(leia-se 5:10, no meu caso)...Esperando o guia do passeio de hoje(ILHA TOUR,aluguei equipamento para fazer snorkel,lembrar de que a primeira coisa a se fazer qndo voltar para casa comprar para mim meu próprio equipamento de snorkel.tomra vergonha na cara,para a próxima vez que vier em Noronha,que não demorará muito,tenho certeza,trazer o meu.......)..8:15 um bugue para na frente da pousada...Juzelito me aguarda......O dia foi show de bola!!!!
Começamos pelo museu do tubarão,depois buraco da Raquel, snorkel no naufrágio do molhe(primeira tartaruga que vi,alias não era apenas um,mas 3..lindaaassss...filhotinhas). Na seqüência mirante do Sancho e Mirante do “Ai Q lindo!!!!!”....hehehhehhe...Dois Irmãos......é lindo mesmo,daqueles que vc tem q esfregar os olhos para acreditar no q esta vendo!!!!!.....depois descida pela escada escustrada na pedra”(descida meio difícil de se fazer,mas vale a pena, e é super divertidoo....), até a praia do Sancho onde rolou mais snorkel......(DIA FANTASTICO!!!...primeiro eu vi um polvo,na “sua casinha”, depois um tubarão lixa, filhotinho.....é a priemira vez na vida que vejo um tubarão em seu habitat natural.......me emocionei muito, e é claro tive q chegar bem perto....dahle apnéia!!!!!).....nesse mergulho tbm vi linguado,raia mantega aos montes e peixinhos,cada uma mais lindo do que o outro....Sem sombra de duvidas, a praia do sancho tem uma biodiversidade incrível para quem não é mergulhador credenciado....the best!!!!
O tour continuou até o mirante da praia do Leão,onde acontece a desova das tartarugas e depois baia do sueste, o berço das tartarugas marinhas e local que abriga o único mangue de ilha do mundo,não fomos ate lá,alias nem ao menos descemos na baia do Sueste,pq o estomago falava mais alto....FOMEEEEEEEEE!!!!!!
Almoço na pousada Dolphin e 1 hora de descanso......fiquei trocando um ideia com os guias, só para rir mesmo....galera local é muiito divertida e animada!!!!!
Pós lunch, praia da Cacimba do Padre,onde rola todo ano o campeonato da Hang Lose, fiquei imaginando esse ilha nessa época,deve ficar MELHOR ainda do que já é.....afinal de contas vem surfista de todos os lugares do mundo....hahahhahhha!!!!
Caminhada pela praia até a baia dos porcos!!!...Indescritivel........Nela se encontra uma piscininha na qual é proibida a entrada, no entanto só de ver já é maravilhosa...fora que se avista de perto o morro Dois Irmãos e nós alem disso ainda fizemos snorkel até lá,no meio dos “fafás de belém”...hehhehehhehehehheh......vimos de tudo,desde tartaruga,lagosta,peixes,raia mantega,deliciiiiiiiiiiaaaaaaaaaaa!!!!!.....Da’vontade de ficar sempre ali,mas a maré esta subindo,a volta a caminhada é pelas pedras e mais o por do sol nos espera.........Aiiiiiiii...será q haverá um mais lindo do que o por do sol de ontem???........Acreditem se quiser, aqui em Noronha é assim,qndo a gente pensa que já viu tudo de mais lindo,a natureza te surpreende!!!....No words!!!.....só as fotos e o vídeo podem tentar expressar a beleza...e na minha opinao eles tbm falham,pq ao vivoe a cores é simplesmente ESPETACULAR!!!!!!.......A noite se encerra com palestra,pizzaria e surpreendentemente o Broder....Esperava tudo de Noronha,menos essa pessoa maravilhosa!!..Agora esta mais do que perfeito!!..É um sonho e não quero acordar........

Nenhum comentário: