sexta-feira, 20 de julho de 2007

Diário de Viagem_FN


Dia 20_A felicidade pode,e é simples como um aperto de mão.

Por culpa do Broder fui dormir as 4 da manhã. A verdade é que não conseguimos nos despedir...Sabe quando vc precisa ir embora e não consegue, uma forca maior de mantem ali do lado da pessoa,pois é isso ai?????......
Resultado: Alem de ser super cedo, só dormi 1 hora e meia......as 7:30, Márcio “O Guia” estava na porta da minha pousada me recrutando para o passeio de barco.....Mas o mal humor e o sono só duraram até o barco sair do porto....O dia está LINDISSIMOOOOOOOOOOOO(novidade né???....ihihih) e o sol está rachando.....o capitão é super divertido, e ficou HORAS tirando fotos com minha maquina.....eu até que gostei,pq na minha atual situação só me era permitido ficar admirando o visual.
O passeio foi de uma ponta a outra da ilha da parte do mar de dentro....Durante o trajeto por varias vezes os golfinhos rotadores(símbolo de Noronha), nos acompanharam,fazendo acrobacias e nadando.....lindinhooooooooo demais....Atracamos na praia do Sancho, e pulamos ao mar para o snorkel.......dessa vez encontramos um dos biólogos pesquisadores que esta desenvolvendo uma tese de PhD sobre Polvos e Lulas(obs: a palestra de ontem foi justamente com a equipe dele sobre polvo e lulas.amei!amei!amei!.....encontrar com ele ali foi um presente sem igual). Bom desse encontro ficamos fazendo apnéia juntos, ele “capturou”um polvo de 3 anos....coisa mais linda.....nunca tinha visto um polvo assim na superficie, sem a mascara e ainda podendo tocar nele.....muiiito legal mesmo,esse seres são extremamentes inteligentes...sorte a minha que 99 % das pessoas tem medo ou “nojo”(inacreditável,mas tem....), então o polvo ficou só para mim, alem disso Mauricio(biólogo), ainda trocou varias idéias comigo, elogiou minha apnéia,fomos juntos uns 7 metros deep(fiquei me achando né!!....hehehhehhe) e com isso me deu varias dicas sobre apneias e mergulho, como por exemplo: como fazer para durante a apneia desacelerar seu metabolismo, diminuir sua temperatura, fazendo com que os peixinhos cheguem mas próximos da gente....Muiiito loucooooo........fiquei tentando,tentando e nada......mas nada como a pratica para se alcançar a perfeição!!!....ihiihihiihihi......
Para fechar o passeio de barco com chave de ouro parada no buraco do Leão....muiito louco......nem sei explicar.....o vídeo faz isso por mim.
De tarde, as 13:30, primeira saída para mergulho com cilindro.Olha sobre eles sinceramente não sei me expressar,é uma coisa tão fantástica,eu sou tão apaixonada por mergulho que ficaria até chata,a única coisa que eu recomendo é FACA!!...vc pode ate não gostar,mas a experiência será INESQUECIVEL!!!...eu te garanto.

Dados do mergulhos:
Operadora:Águas Claras
Local:Caieiras_Mar de Fora; Canal da Rata_Mar de Dentro.
Mergulhos: 2 Tempo de baixo d água: 40 min e 50 min.
Fontos fortes dos mergulhos: Tartaruga Verde de mais de 2 metros....Outras tartarugas de pente filhotinhas. Tubarão Lixa, Moréia GIGANTE destocada(super raro ver uma moréia destocada), raia mantega enorme(foto), umas 7 raias lixas e a galera da águas claras,showw!!!..valeu meninos!!!!

Pra fechar a noite pos banho deitei por “10 minutinhos” e não consegui acordar, perdi a hora e a palestra mais show de bola do Ibama, mas não me dei por vencida, paguei 10 reais a um táxi(aiiiiiii facada!!!) e fui,cheguei e dei de cara com quem??..ihihi..ele mesmo....Broder.....depois disso a noite pertence apenas a nós dois e a Sueste!!....hehehhee..............INESQUECIVEL!!!!!....Ass:Rocher ;)



Obs do dia 20:

Primeira frase do Broder ao me encontrar:
-Pensei que não veria vc hoje??? talvez voce não queria me encontrar,né?....Que bom que esta aqui.....

Fran:
-Que bom que você me esperou e não desistiu,até o final confiou na minha palavra!.Obrigada!....VAMOS????......ihihihihih

Obs_2: Por do Sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios.....SEM NOCAO DE LINDO!!......Meu Deus!!!...como o homem consegue viver destruindo tanta beleza e magnitude????......

Nenhum comentário: