domingo, 22 de julho de 2007

Diário de Viagem_FN




Dia 22

Cheguei na pousada as 8 horas da manhã, dormi????...que nada!!!...hoje é meu ultimo dia na ilha,nada disso.......Biquini,chapéu,protetor solar, equipamento de snorkel e PRAIA......caminhada até a vila dos Remédios, cidade super quieta,domingão aqui tbm é tranqüilo, o comercio só abre depois das 13 hrs......sol lindo,quase ngm na praia,apenas alguns pais com sues filhos,locais com seus dogs e casais de velhinhos.....

Ipod na orelha,Toalha na areia, mar azul anil na frente, brisa do mar e sol morninho.......PRAIA DO CACHORRO......é claro que não agüentei e acabei tirando aquele cochilo gostoso.......11:30.Tentei pegar um busao para ira até a Águas Claras pegar meu cd com fotos dos mergulhos, mas antes disso um jipe parou e me ofereceu carona, aqui em Noronha isso é super comum,uma vez que hj em dia é proibido a entrada de carros e motos na ilha,”quem tem tem,quem não tem fica sem”. Descobri que o sr. Se chama Coutinho,ou melhor Sargento Coutinho....super gente boa,um tiozao super simpático e educado!!!.....Depois de pegar meu cd e preencher meu log book, Lojinha do projeto Tamar comprar uns souvenirs e esperar um certa pessoinha para almoçarmos juntos.....Almoco???........q almoço que nada......fiquei um pouco mais de uma hora ajudando-o a montar uma aula no curso.....ok!.....nem fiz nada,nem dava,mas só de ficar ali observando essa pessoa iluminada que apareceu derrepente, sem nem ao menos que eu esperasse foi deliciosamente triste.....pois era a hora de dizer adeus......ou não, hora de dizer até logo!!!!!........
Como em todos os outros dias precisamos contar até três e virar sem olhar para trás........foi bom,muiito bom,mas ambos sabíamos que essa hora chegaria.......

1..............2................3.............[nunca demorei tanto para virar as costas]

Net, Praia,Despedida dos amigos da Ilha, Banho,Arrumar mala.....ser deixada pelo transfer da agencia que deveria me buscar......Carona da Cida,dona da pousada.....Corpo de funcionários da Trip que atrasaram so um pouco o check in para me esperar......dai até q ao colocar os pés na pista de decolagem bateu com um forca incontrolável,......dizem que todo mundo sofre desse mal ao ir embora,mas comigo foi arrasador,a famosa..............TRISTORONHA!!!!!


Conforme o avião decolava e alcançava altura,um filminho sobre os últimos cinco dias passava pela minha cabeça,uma Francis que chegou de um jeito e estava indo embora completamente diferente,com a bagagem cheia de amizades,lembrancas,vivencias, memórias para eternidade.....Enfim senti na pele a resposta que todos os locais dão quando lhes perguntam a seguinte pergunta:
“Quem nasce em Noronha é o que?????”

Resposta:

“PRIVILEGIADO!!!!”


É a mais pura verdade!!!!!

Saudades.....Mas eu volto,eu sei que eu volto!!!!!!!

Nenhum comentário: