sábado, 21 de julho de 2007

Diário de Viagem_FN







Dia 21

Dia começou cedo,cedinho......7:30 o pessoal da operadora passou para me buscar. Mal chegamos no porto e já fomos embarcando e saindo para alto mar. O sol esta majestoso e gostoso.....O mergulho promete!!!.......O líder de vez é o Bodão....famoso,local da ilha, que já trabalha a anos na águas claras e super querido pela galera...como já disse no dia anterior, o mergulho é uma grande paixão minha, sempre tenho orgulho de dizer que meu certificado de OpenWaterDive conquistei com meu suor,pois fiz meu curso na epoca que morei na Austrália e paguei tudo com o $ que ganhei lavando pratos.....=D e sou super suspeita para dizer sobre essa pratica, então a única coisa que digo e recomendo é: FACA!!!!.....vc não vai se arrepender...Eu prometo!!

Dados do mergulhos:
Operadora:Águas Claras
Local:Buraco do Inferno e Ilha do Meio,ambos no Mar de Dentro.
Mergulhos: 2 Tempo de baixo d água: 50 min e 45 min.
Fontos fortes dos mergulhos: Tubarão Limão,Tubarão de Recife, Tubarão Lixa de mais ou menos 2 metros(ENORMEEEEEEEEEE!!!!!),cardume de peixinhos amarelos na entrada do buraco do inferno, grito de alegria,euforia dentro da caverna a 10 metros de profundidade e a tartaruga verde adolescente que estabeleceu uma sintonia mágica comigo e ficamos nadando juntas o maior tempão(sabe aquele lance de diminuir o metabolismo que o Mauricio biólogo me ensinou ontem??...pois é deu certo), a sensação é mágica demais.....parece que vc esta em alfa.....out off every thing....just like na angel....do jeitinho que o Costeau disse!!!!.....AWESOME!!!
AMO.MUIO.TUDO.ISSO.....PRA.SEMPRE!!!!!
J
De tarde trilha atalaia com Juzelito, show!!!....3 horas de caminhada, e o sol rachandooooooo o couro,mas valeu muiiito a pena.....mergulhar na piscina natural da praia do atalaia fiscalizada e controlada pelo Ibama foi o melhor desse passeio. Ver um polvo mudando de cor, se camuflando(o mestre dos disfarce, como dizia o titulo da palestra do dia 19 a noite), ver moréia pintada, estrela do mar falsa, linguado se camuflando, milhões de espécies de peixes diferentes foi SENSACIONAL!!!!!!

Por do Sol na praia da Conceição...PERFECT!!!!.....cheguei lá por volta das 16 e meia, ou seja daria tempo de uma soneca, mas o mala se apaixonou por mim e não deixou. Mala é um cachorro super criancao que me encheu de areia, e me fez brincar com ele,até ele se cansa e deitar do meu lado e ficar assim, durante todo o por do sol....um fofo!!!!...e olha q eu nem tinha comida para dar pra ele.Bom,mas para quem me conhece,sabe que criança e cachorro não pode me ver que ficam hipnotizados.....E por falar em criança, não posso deixar de citar a Luna,filhinha do Bodão com a Bia,funcionários da Águas Claras que é uma fofa,super lindinha.....ficamos brincamos um tempão juntas enquanto eu pagava meus mergulhos....Era tiaaaaaaa pra lá,tiaaa pra cá.....gracinha!!!!...Alias não deixando de dizer que a Bia e o Bodão são duas pessoas show de bola tbm....Adorei conhece-los,não é atoa que eles são famosos,e todo mundo que chega de volta lá quer mergulhar com eles.

A noite palestra no Ibama e jantar Romântico e delicioso com Broder.....Eitaaaaaa que vai ser difícil e doido da hora de dizer adeus!!!!!!......Mais uma noite FANTASTICA!!!!!

Nenhum comentário: