quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

SHARK FRIEND!!

DESABAFO ORIGINAL!

Ontem passei boa parte da noite e madrugada conversando com um velho amigo australiano que conheci na época que morava em "Oz land", entre tantos papos e recordações, ele me contou sobre algumas atrocidades que tem ocorrido até mesmo na Austrália contra um velho e querido amigo nosso...o TUBARÃO!

Me apaixonei por esse poderoso ser vivo dos mares quase ao mesmo tempo em que me rendi inteiramente a prática de mergulho.

Desde então eles me fascinam cada dia mais....e acreditem são lindíssimos!
Não canso de ler e reler os livros que trouxe sobre esse animal da minha última viagem aos EUA.

No entanto esses belos animais são vistos por muitos como algo bonito apenas em seus pratos quentes "exóticos" o que vem causando uma devastação de milhares de espécies no mundo todo, que não suportará por muito tempo essa matança desenfreada!

Porêm o que me entristece imensamente é que todos os dias matam milhares de tubarões, e a população no geral tem se mobilizado muito pouco, incluindo a minha pessoa!
:(---





Ele ainda tentou me animar me mandando vários artigos, reportagens, ações, enfim...

ATTITUDE!!!!!!......


Não consegui dormir.....É preciso fazer algo e JÁ!

Ambientalistas, Ecologistas, Biólogos são pessoas que em sua maioria lutam dia e noite para salvar e preservar não só os tubarões,mas todos os seres vivos dessa terra, inclusive o homem.

Acredito que ensinar ,educar PRIMEIRAMENTE todos, até mesmo as pessoas necessitadas, a cuidar dos animais,a PRESERVAR a natureza é salvá-las de todo e qualquer mal psicológico, emocional,fisiologico!...Quando se tem AMOR pelos animais, pela natureza, automaticamente se estabelece dentro de cada um RESPEITO, CARINHO, UNIÃO e COMPAIXÃO! por todas as coisas!

Pois quando estamos perto do nosso lugar de origem, as coisas boas da alma florecem!

FAÇA A SUA PARTE!

Não sabe como???......Então lá vai uma dica simples e que transforme crianças e até adultos.

Sabe aquele seu priminho, sobrinho, ou até mesmo vizinho barulhento???...pois então, sempre que você tiver a oportunidade ou se não tiver, crie uma. Demonstre para ele como se lida com a plantinha do hall do elevador......

Uma curta experiência: Dois amiguinhos meus o João e o Pedro(9 e 5 anos), meus vizinhos de porta, adoram bichinhos...No entanto o Pedro 5 anos aos 2 anos teve o ante braço amputado em um acidente, o que dificulta muito a sua socialização. Certo dia chegando em casa encontrei o Pedro dando vários chutes em um hamster. Fiquei indignada com aquilo, doeu em minhas costelas!.....Mas como ele é uma criança nao muito facil de se lidar, cheguei com jeito e perguntei porque ele estava fazendo aquilo, disse que o "ratinho" era tão lindo, que merecia cheirinho, carinho, beijinho...e o Pedro começou a chorar, disse-me que não gostava do hamster, porque não conseguia pega-lo com uma mão só......Nem preciso dizer que cortou meu coração de fora a fora.....as mãos miudinhas e o hamster tão pequeno e agitado não parava na sua mão. Na hora só me ocorreu fazer um desafio. Prometi ao Pedro um prêmio caso ele encontrasse um jeito de pegar o hamster nas mãos, carrega-lo e isso tudo na base do carinho. Ele me olhou com uma cara feia e saiu andando sem dizer nada....
Alguns dias depois nos encontramos no hall do elevador e ele me pediu para esperar pois queria me mostrar uma coisa.
Não tem explicação ver aquele menino de 5 anos tratando o hamster, "Elvis" como se fosse seu proprio filho...Ele fez uma sacolinha tipo de canguru para carregar o hamster e conseguiu um jeitinho de pegá-lo do chão......E acreditem ou não.....ele ficou tão feliz por poder carregar em suas mãos o hamster que ele me agradeceu, e não quis o prêmio!

Ele não precisa de um prêmio.O maior prêmio que ele poderia ganhar já estava em suas mãos!

Se nossas crianças aprenderem que a grama do jardim tem vida, que os animais também gostam de carinho(tente "apresentar" a famosa "dorme-dorme", criança adora quando "vê"e sente as plantinhas "vivas") assim como elas, aprenderão a cuidar de toda e qualquer vida existente na face da terra.

FAÇA ISSO!....A VIDA, AS PLANTAS, OS ANIMAIS ESTÃO AO NOSSO REDOR!

Essa é a minha mensagem de coração!

Fran

.

Nenhum comentário: