“...A propriedade é uma forma de capitalizar a natureza que o imbecil do ser humano inventou. Os muros, então, para que servem os muros? Pra impedir ladrões? Sim. Pra garantir a privacidade? Sim. Mas servem também pra acabar com o direito natural do ser humano animal de ir e vir (um direito inclusive constitucional). Já imaginou se a onda de construir muros pega também na zona rural? Nós acabaremos por conhecer somente as ruas e as estradas. Que direito tem um cidadão de tapar a visão e o usufruto da natureza?... Está mais que óbvio para a humanidade que a natureza se compra e passa a ser particular. Os marcianos rirão de nós um dia, ao saberem que nosso planeta é um grande quebra-cabeças de proprietários. Restam-nos os parques e praças públicas.
Em Campinas tem uma cachoeira linda na qual o dono colocou cercas pra ninguém ver. Legal, né?
Por isso, pichem. Invadam o espaço, xinguem a mãe do presidente, declarem amor à sua prostituta preferida. É a imprensa popular e democrática.”
PAIVA, Marcelo Rubens. Feliz Ano Velho. Objetiva.2006. pág. 189 e 190.
Num primeiro momento,no choque (não dá para acreditar nas idiotices que alguns seres humanos fazem), as palavras me faltam...assim, faço minhas as palavras de Marcelo.
Marcelo, escreveu isso em 1982, durante uma época em que um regime militar “calava” todas as formas de expressões...mas não conseguia calar a voz do povo!
Hoje não é preciso xingar a mãe de ninguém (nem devemos), temos armas mais consistentes, como a atitude, espaço, e claro, a gentileza da sabedoria.
Assim pois... num segundo momento, escrevo ao sr. Presidente, expressando em palavras algo que espero que reflita em toda [a minha] indigNAÇÃO.
Vamos lá né....exercer muito mais do que nossa cidadania.
Lutar pelo nosso direito de ver (ir e vir) e enxergar!
Vamos dar asas a nossa imprensa popular e democrática.
Francis Campos
DIGA NÃO A MEDIDA PROVISÓRIA 458
Telefone do Gabinete do Lula:(61) 3411.1200 ou (61) 3411.1201
Ou envie um e-mail através do link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário