sexta-feira, 12 de junho de 2009

Que tal um Presente ECO-lógicos para o Namorado(a)!?!?!?

5 dicas de presentes para o Dia dos Namorados



1. Faça um jantar ou café-da-manhã


Mas nada de apelar para alimentos industrializados e pré-prontos: cozinhe 'do zero'. Na hora de montar o cardápio, escolha receitas com ingredientes da estação. Ao fazer as compras, prefira o que for orgânico ou produzido localmente. Durante o preparo, tente aproveitar o máximo dos legumes, frutas e verduras que utilizar, e lembre-se de economizar água! Finalmente, ao servir, aproveite para economizar energia com um romântico jantar à luz de velas (se optar por esta opção). E nada de jogar fora as sobras: reaproveite-as em outras receitas ou leve para almoçar/lanchar no trabalho no dia seguinte.



2. Reforme alguma coisa dele ou dela



Seu namorado tem uma camisa que adora, mas não usa há um tempão porque está sem um botão? Sua namorada vive te cobrando porque você nunca a ajuda a pendurar os quadros que ela comprou há meses e até hoje estão encostados num canto da sala? Aproveite a data para fazer estes pequenos agrados e presenteie sem consumir nada novo, apenas consertando o que já existe. Outra ideia é reformar algum móvel ou objeto que tem grande valor sentimental para você e presentear seu par. O importante é reciclar! Isso vale até para a hora de embrulhar: seja criativo e utilize jornais, revistas, fitas e sacolas que já tiver em casa.

3. Presenteie com um passeio



Comece o dia com o café-da-manhã da dica número 1 e então convide seu par para caminhar um pouco pelo bairro. Aproveite para descobrir esquinas, praças, vilas e cantos que vocês nunca tinham percebido antes. Vale até dar uma força para o comércio local, parando para tomar um suco ou café num estabelecimento do próprio bairro. Se preferir, pedale e vá um pouco mais longe. O importante é deixar o carro em casa.



4. Crie um cartão diferente




Quer surpreender de um jeito legal e ecológico? Dê uma de 'náufrago' e escreva uma mensagem para seu namorado ou namorada e entregue dentro de uma garrafa vazia. Lembre-se de preparar a garrafa antes, retirando o rótulo com água quente e sabão, e de limpar e secar bem por dentro. Você pode deixar seu 'cartão' em um lugar inusitado, ou levá-lo junto com um café-da-manhã na cama. Uma garrafa também pode virar um lindo vaso com flores. Criar um cartão com uma foto sua quando era bebê também é garantia de coração derretido.





5. Reflita antes de comprar




Se apesar de tudo você preferir comprar algo para dar de presente, seja consciente. Reflita sobre o que vai comprar: ele ou ela tem mesmo necessidade disso, ou será que é algo que vai para o fundo do armário? Qual o impacto da fabricação do presente no meio ambiente? E a empresa que fabrica o bem, tem responsabilidade social e o faz de uma maneira sustentável? O presente precisou vir de longe, ou foi feito na região em que você mora? Ele utiliza materiais reciclados, ou é reciclável? Por fim, lembre-se: quanto menos embalagem, melhor!







FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA OS APAIXONADOS DE PLANTÃO!

=)

Nenhum comentário: