domingo, 7 de junho de 2009

Você já tratou o seu "DESCUIDO" hoje?

De tempos em tempos me pego pensando em Estamira, desde o dia que ela "entrou" em minha vida, se tornou presença constante.

Justo ela uma mulher pobre, miserável, analfabeta que vive no lixão, mas que para mim é a melhor personificação viva de sabedoria e riqueza.
Estamira, neste breve trecho, traça uma análise simples, porém muito profunda sobre as atitudes humanas e sua essência que está cada dia mais corrompida e podre pela influência do "trocadilho"*.
São apenas 3 minutos, mas meu real apelo é que você gaste não apenas 3 minutos, mas sim,12 minuto.Após ver uma vez, veja de novo...pare e pense....volte veja mais uma vez, absorva tudo o que essa mulher diz...volte e ENXERGUE o que ela diz..... e permita mudar a sí mesmo.....

Transforme, Evolua, deixe sua essência falar mais alto,dissemine o cuidado ao próximo, ao meio ambiente, pratique a humildade e TRATE de cuidar e vigiar o seu DESCUIDO...dia após dia!

ESCUTE E CONVENÇA AS OUTRAS PESSOAS AO SEU REDOR A ESCUTAREM ESTAMIRA!

*após ver o documentário na integra e trocar várias ideias e conversas com psicológos,sociólogos e antropologos amigos meus, chegamos a conclusão que quando Estamira se refere ao "trocadilho" pode ser entendido como: a sociedade dominadora que oprime e dissemina valores distorcidos e inférteis.


http://www.youtube.com/watch?v=bHLBbaQC2Gg

Sobre o documentário:
O que é loucura o que é razão ? Não será loucura maior a postura dos políticos brasileiros que levam grande parte da população a miséria e a ignorância ? Veja o filme antes de julgar se ainda tiver coragem. Da mesma forma que avalie seu caráter antes de votar. Quem está verdadeiramente doente ???
Visualmente, Estamira é uma encenação real do apocalipse. É o sol que se mistura com o fogo, com o grão, com o lixo, resto e descuido. É um filme pintado pela natureza, no caso, a humana. É uma arte do descartado, e os outros trabalhadores do lixão fazem parte desse cenário ativo e invasor, que preferimos esquecer. O plano final do filme é um daqueles momentos em que a natureza conspira a favor do cinema, não só encerrando a orquestra do Fim, como ilustrando ali mesmo tudo que foi dito e que está preso na cabeça de Estamira, esta simples humana com algo a dizer.

Meu nome é Francis Olivia, e assim eu disse.

Nenhum comentário: